Página de Walter Eudes

30/11/2009

Filed under: 1 — waltereudes @ 03:41

Em vez então de partir para a medição de força, para o confronto, consciente de que alguns danos são irreparáveis, optamos então pelo cientificismo aplicado que traz a razão analítica social como estratégia praticamente unânime de contribuição a melhoria dos dinamismos sociais,.
Concebemos então uma mídia responsável , consciente e comprometida. E claro, esta reflexão estende-se a outros organismos sociais como escolas, sindicatos, partidos políticos, agremiações culturais, associações civis, cargos públicos, toda sorte de instituições em fim que atuam no social e que por sinal a mídia grande ou pequena esta a serviço.
Compete estes esclarecimentos a fim de que respeite-se a intelectualidade como força decisiva num andamento social, e que ao intelectual fora dos circuitos de práxis, convém aplicar-lhe o filtro da consciência histórica, para entender que ele/ela tem se esforçado em protelar sua atuação ao tempo de uma sociedade mais esclarecida de si mesma e de sua formação, onde sua obra, a do intelectual, do cientista,do artista, não cause conflitos inevitáveis entre forças e interesses sociais diversos e divergentes, que antes concorra a racionalidade e o bom senso, que o amadurecimento social surja com o reconhecimento dos acertos, erros e excessos do passado e com as necessidades, potencialidades e limitações do presente. São muita gente conscientes de que seus empenhos causam aguda inquietação social, não por trazerem em seu bojo características de caoticidades, mas por denunciar em si mesmo um já estabelecido desequilíbrio social que tem-se mantido omisso, mascarado e inquestionável pelas forças dominantes de nossa era, e também por atestar a força transformadora contida nos indivíduos e sociedades pós–modernas.
(…)
Mas é um exemplo notório entre tantos que a história apresenta do que pode estar reservado ao intelectual, ao artista, ao cientista, ao repórter… ao sujeito atuante em fim que compromete-se com as reais demandas de seu tempo.
Walter Eudes – 2006

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário, crítica ou sugestão.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: