Página de Walter Eudes

23/08/2010

UMA PIMENTA DO OUTRO MUNDO… (CONTO BREVE)

Filed under: Arquivo Geral — waltereudes @ 05:17

… e o sétimo dia foi só descanso! Na certa aquele repouso sonorizado por um ranger de rede e passarinhos por entre galhos, também um latido de um bom vira-lata e mais ao longe um mugido breve de qualquer vaca ou boi. Talvez uma ou duas moscas a lhe importunar, mas sem aborrecer-lhe naquele vai-e-vem sublime soprado por brisa suave daquela estação. E após bons minutos de apetite desperto, um impulso apusso da rede pra calçar as chinelas e ir almoçar.

E do cheiro trivial daquele secular e ancestral feijão, lhe saliva a boca a lembrar que lhe espera uma pimenta leve. Duas conchas de feijão e outras duas de caldo; uma colher de sopa da pimenta e…

… um transcender que lhe arrebata a outros cantos. Agora é um asceta oriental, na certa indiano, mas talvez de outras paragens milenares. É-lhe consultado sobre o existir por jovem aldeão. Senta o guru numa pedra a beira da estrada e por mais de hora narra ao jovem as desventuras e vicissitudes de Shiva, Krisna e Bramas. O jovem após ouvir o ensinamento, como em transe, dispara para sua casa há poucos metros dali e retorna com um prato caldolento de sopa nativa. O velho, sem nada falar, recebe o prato, reverencia o jovem com um leve aceno de cabeça e tira do bolso da túnica duas pimentas compridas. Parte uma e joga na sopa e a outra dá ao jovem dizendo: – fazes por mim que não tenho terras. Dá de novo a terra o que dela recebi!

E após solver a segunda colherada, seus olhos deslumbraram uma fina chuva tropical.

fim
Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário, crítica ou sugestão.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: