Página de Walter Eudes

01/02/2016

POEMAS, POESIAS E COMENTÁRIOS – FACE À FORA…

Filed under: Arquivo Geral — waltereudes @ 02:09

DEPOIS QUE NOS DEIXAREM EM PAZ…

Depois de pararem de perseguir, caluniar, censurar…
Vamos poder lutar por mais harmonia entre todos e fazer esse mundo melhor e mais justo acontecer.

Depois que cansarem de nos odiar,
Vamos poder espalhar nosso amor nato, pra todas e todos.

Quando desistirem de nos destruir,
Vamos estender as mãos, (pra eles também!) e convencer a cada pessoa que ser solidário é bem melhor que competições, que um abraço é mais forte que um insulto.

Depois de…. Nos virem como loucos, vamos dispor nossa genialidade nata.

Até lá, vamos lutando pra sobreviver nesse marasmo de injúrias e perseguições… E zelar nas gavetas da alma nossa utopia desse mundo possivel e bem melhor.

Sigamos!!
A luta não pára.

(30/JAN/2016)

 

ESPIRITUALIDADE E MERCANTILISMO NO NATAL

Independente das complexas teses e teorias sobre o nascimento de Jesus Cristo, que divergem em tempo local e modo; independente dos perfis aplicados a Jesus ao longo de quase 2000 anos, especialmente (e praticamente) pela Europa, a partir dos interesses conjuntarais de cada época… Estar-se no século XXI, e foi assim em boa parte do século XX, a assistir uma supremacia de mercado consumista ante a algum aspecto espiritual. Daí, encontrar, alcançar misticamente/espiritualmente o nascimento de Jesus, é muito dificil. Raríssimas pessoas conseguem. (23/DEZ/2015)

 

QUANDO BRILHA UMA ESTRELA VIL

Criam fábolas mil, os que querem perdurar a farsa/ de um mundo justo, mas injusto a quem nele se esforça em manter-se digno e são.

Mentem cumplicidade os que promovem a exclusão / e dominam as forças que impõem perversa alcunha de fracasso aos que nem chance tiveram

insistem os que se auto-conclamam superiores e melhores em pôr por invisíveis, legiåo de seres maltratados / acotovelam-se por migalhas, das gente de bem e sucesso. Desesperam os momentos de que consciencias simulem algum modo piedoso, caridoso e de partilha: se consegue alguma ajuda.

Tempo breve o natalino, que a miséria é razão de auxílio imediato.

Novo ano se aproxima, seguem os tais bem sucedidos , galhorfando de infelizes, fracos, frágeis e incapázes de se encontrar como gente, nesse mundo tåo belo

Não mais lágrimas um tem, por nada ter o que comer / nem no Natal nem todo o ano

Não mais vergonha, um outro possui, por já velho não saber ler

Nem revolta a uma outra, pela sina de toda vida: sem teto, sem família, a perambular…

Seres que teimam pela vida!! (felizmente). Inda que haja tanta sobra, tanto acúmulo nos outros felizes, sucedidos e descentes.

É natal e há quem pense, que a bondade reina.

(20/DEZ/2016

 

zzz9_814411635348997_7216645500934219318_n

Esta foto há alguns anos surge e ressurge como “um feito louvável de humildade e esforço”…

Mas há uma outra leitura…

Ali é Africa provavelmente. Ali há milenios de cultura… Jogos infantis e adolescentes é o que não falta (a maioria ecologica, de interaçåo com a natureza). Mas o COLONIZADOR EUROPEU, especialmente o inglês, incutiu valores estranhos ali. Impôs padrões, modos e tudo mais que levam as pessoas nativas a ALCANÇAR DESESPERADAMENTE àqueles valores ali incutidos como os melhores…

Muito triste não é??
Daí surge uma forma de GROTESCO, num simulacro paupérrimo por falta das condições da referencia (no caso a industrialização).

Por outro lado, há uma construção de ASSIMILAÇÃO da cultura invasora, e o que pode ser alcançado já completo, pronto, por ser importado, tem que passar pelo clive da tradição local, se submeter à estrutura antropológica milenar.
Neste caso, mais triste ainda, por se dedicarem ao esforço de assimilação de um estrangeirismo e, talvez, percam tempo e esforços em manutenção de seus modos e cultura

Em ambas linhas propostas, NÃO HÁ O QUE NO BRASIL, AO MENOS NO BRASIL, EM REGRA PROPÕEM DE LEITURA: “compadecer-nos nas carências materiais, entendendo que é possível a felicidade nas adversidades, basta querer”. Ridículo. (e tem gente que ainda bota Deus de algum modo no meio disso… Pode??)

(06/DEZ/2015)
Politica näo é religião pra ter crença. Política não é esporte pra torcida ficar a favor ou contra…
POLITICA É CIÊNCIA E HISTORIA!!
No Brasil, AGORA (também na AL) as forças que dominaram os Governos durante a segunda metade do século XX, e que “herdam” seu formato de gestão estatal de castas há séculos anteriores, não suportaram ver DAR CERTO um modelo de Geståo Publica com tônica popular, com prioridade para as classes de baixa renda, com releitura das instituições de Estado, para estas atenderem a TODOS nacionais…
A Elite brasileira e seus e suas apoiadores espalhados por todas as classes, NÃO SUPORTARAM um modelo de Gestão ANTI-SUBSERVIENTE, buscando a promoção e valorização das instancias internas, em detrimento da estrangeira…
Esse “não suportar o êxito das esquerdas” por hora se concentra nas “pedaladas” e no impeachment .. Tentaram de todo jeito!! Há uns dez anos, a Direita vem desesperadamente querendo destruir esse Governo e o de Lula e o de Dilma numa estratégia de ocultar pra baixo do tapete da contemporaneidade a CRUELDADE, OMISSÃO E INGERÊNCIA HISTÓRICA que tiveram com a coisa publica, com o País por muitas e muitas décadas!!
Conservadores que são, a maioria prefere persistir no egoismo elitista e criar seus filhos para aceitarem como natural várias crueldades impostas à populaçåo brasileira, sendo que algumas dessas foram revertidas ou minimizadas pelos Governos Lula e Dilma.
NÃO SUPORTAM ver dar certo, e internacionalmente, governos que prestigiaram o que mais eles rechassaram: o povo, especialmente os mais pobres.
Se não vencerem agora, com o impeachment  vão inventar qualquer coisa daqui hã uns meses… Não våo desistir os/as que não querem fazer uma releitura histórica do Brasil, que construíram suas atuações no Brasil em tônica dominadora, opressora, bem ao estilo colonialista.
(06/DEZ/2015)
A TIRANIA NÃO VENCERÁ!!

Pelo que estamos tolhidos em viver
Pelo que muitas e muitos poderão viver num futuro breve e longícuo
Pelo que ocorreu no Brasil…

LUTE SEM ARMAS!! USE O VOTO, SUA VOZ, A COMUNICAÇÃO, SUA ARTE, SEU RISO E SUA FORÇA.

CANTE, DANCE, FALE, PINTE, ABRACE, CAMINHE, CORRA, PULE…

A Democracia, assim como um País, se faz a cada dia!!

Viva a Democracia!! Viva o Brasil!!

(15/DEZ/2016)

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário, crítica ou sugestão.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: