Página de Walter Eudes

24/10/2022

UM EXEMPLO ENTRE MAUS EXEMPLOS

Filed under: Arquivo Geral — waltereudes @ 14:53

Tenho inimigos aqui onde resido (Limoeiro-PE) por minhas posições sociais e políticas. Sou um Bacharel em Comunicação graduado pela UFPE, sou artista pernambucano atuante e também sou comerciante local. Me disponho ao diálogo apenas com quem me respeita e reconhece meu trabalho. Não preciso estar dando satisfação a cada passo que dou nas ruas a quem quer que seja, vez que estou em meu exercício cidadão de ir e vir. O meu respeito às instituições do Estado começam do berço! Sou filho de servidora pública que me ensinou criança a respeitar uma repartição e seus servidores e servidoras. Tenho sempre meus préstimos profissionais à serviço da população nas demandas que ocorrem e que eu as alcanço. Mas o meu trabalho é de natureza clara voltada aos Direitos Humanos, às Leis vigentes e ao evoluir do bem estar de todos e todas.
Já estou há bastante tempo na batalha!! – são quase quarenta anos!!
Repousa-me a responsabilidade de ajudar a zelar pela boa ação de nossas forças de segurança pública… Levo brasilidade antiga, dos Guararapes nos 1600, e sei do dever de acompanhar este legado que meus (nossos) antepassados criaram… “O Brasil nasceu aqui!”.
Hoje na praça da Bandeira vi ação comovente do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco em tentativa de resgate de uma “família aflita”. Toda uma família apreensiva desde às 11hs da manhã que o seu felino de estimação adentrou numa bueira quando da vacinação promovida pela Prefeitura e não retornou … Eram 18:30 aproximadamente e algumas tentativas de socorrer o animal de estimação, infelizmente, não foram bem sucedidas… Mas a família uniu-se em conforto por ter, ao menos, reconhecimento de seu amor por um ser de sua vida doméstica, dado por uma equipe competente e muito respeitosa. A família seguiu tranquila e confortada para cada, sem o felino, porém AMPARADA!!

Policiais fascistas não agem assim… Chegam de espreita, com traições e humilhações… Não respeitam os esforços de ninguém que não lhes é de seu apreço. Marcam desconfiança com pessoas sérias apenas por estas não aprovarem suas arrogâncias e maldades. São perigosos e , geralmente, não prosperam nas corporações de segurança pública porquê acumulam queixas contra eles e elas …

Dou este exemplo vivido hoje, em forma de matéria notíciosa literária, para conclamar a TODAS e TODOS policiais anti-fascistas de Pernambuco, do Brasil a se manterem firmes (mesmo que em silêncio)!Aplicar a Lei e do modo correto, tão somente…

E nestas eleições, o voto em Lula 13 é o que garante mais paz e diálogo em toda a sociedades.

Sejamos mais humanos!!
Assim como a digníssima corporação de Bombeiros Militares de Pernambuco presentes hoje em Limoeiro-PE, de uma honra ímpar!!
ORGULHO!!
Sejamos como eles e ela que aqui estiveram…
Que de mau exemplo, não prospreramos em nada.

Forte abraço!!

Walter Eudes
Comunicador

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário, crítica ou sugestão.

Blog no WordPress.com.